22.2.08

Venda de jogos para PlayStation 3 supera PS2 e Xbox 360 em janeiro

Janeiro foi um mês positivo para a divisão de videogames da Sony. Pela primeira vez, os jogos para PlayStation 3 tiveram vendas maiores que os títulos para PS2, da própria empresa, e para Xbox 360, da Microsoft.

Com Warner Bros., Netflix e Wal-Mart decidindo recentemente apoiar o formato Blu-ray de DVDs de alta definição, e a conseqüente "morte" do HD-DVD, as vendas do PS3 devem continuar robustas, afirmou a "Hollywood Reporter". O videogame é equipado com um player compatível com a tecnologia Blu-ray.

Segundo a empresa de pesquisa do setor NPD, o Wii da Nintendo, continuou a liderar as vendas de hardware em janeiro, com 274 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, seguido por PS3, com 269 mil, e Xbox 360, com vendas de 230 mil unidades.


Safra dos games

Do lado dos games, "Call of Duty 4: Modern Warfare", da Activision, para Xbox 360, ficou na liderança, vendendo 331 mil cópias - o jogo também foi lançado para PC e Nintendo DS. Em segundo lugar ficou "Wii Play", que acompanhava um controle sem fio de Nintendo Wii, com vendas de 298 mil unidades. "Guitar Hero III: Legends of Rock", da Activision, para Wii, ficou na terceira posição. A versão desse game para Xbox 360 ocupou a quinta colocação.

A Activision está buscando manter a franquia bilionária atualizada, e recentemente anunciou a versão "Guitar Hero: Aerosmith". O título terá cerca de 30 músicas da banda e também faixas de grupos que tocaram para ela durante turnês.

No total, segundo a NPD, as vendas de videogames, incluindo hardware, jogos e acessórios, em janeiro somaram US$ 1,18 bilhão, queda de 6% em relação ao mesmo mês de 2007.

A maior parte da queda é atribuída ao lado do hardware, e analistas da NPD especularam que queda no nível de estoques prejudicou o desempenho do setor no mês passado, após um mês de dezembro marcado por movimento elevado.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL305075-6174,00.html

Nenhum comentário: