Segundo Leite, o principal problema foi a falta de um serviço online de distribuição no Brasil. "Nos EUA e em outros países, a grade é enviada online junto com o sinal da TV e qualquer alteração é atualizada automaticamente. Aqui no Brasil isso não existe, então tivemos que contratar uma empresa para captar as informações das emissoras e atualizar nosso sistema".
A utilização do sistema é bastante simples: o usuário precisa apenas digitar o CEP da sua cidade e escolher o tipo de sinal de TV que recebe (cabo, satélite ou antena) para receber a grade específica da sua região. A partir daí, basta escolher os programas favoritos para assistí-los no PC Media Center ou programar gravações. Obviamente, é preciso que o PC tenha uma placa sintonizadora de vídeo para isso. Todas as cidades que possuem serviço de TV a cabo estão contempladas pelo sistema.
A Microsoft acredita que o EPG vai dar um grande impulso à utilização do Windows Vista como central de entretenimento. "Os usuários de Windows Vista já estavam entusiasmados com as funcionalidades do Windows Media Center. Agora, com o sistema completo, vão gostar ainda mais", diz Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário