31.3.08

Descoberto site que vendia cartões de crédito roubados


Especialistas da empresa de segurança Finjan descobriram recentemente um blog que vendia pacotes com números de cartões de créditos roubados. Hospedado no serviço Blogspot, o site SellCVV2 oferecia pacotes diversificados, específicos por país de origem e bandeira, cada pacote com um determinado volume de números e preço.

"Os preços tipicamente iam de US$ 38 por pacote de dados de cartões Premium em pequenos volumes, caindo para US$ 10 para dados de cartões Classic em volumes superiores a 100", explicou Yuval Ben-Itzhak, CTO da Finjan, ao site VNUNet.

O site, que parecia ser mantido por apenas um responsável já que trazia declarações como "eu não aceito PayPal", ainda oferecia demonstrações de seus serviços e garantia sobre os cartões vendidos que não funcionassem.

Outra informação que pôde ser constatada graças aos textos, atualmente removidos do endereço, é que o vendedor não tinha a língua inglesa como primeiro idioma.

O site não vendia informações completas, apenas números de cartão e seus códigos de segurança (CVV), o que sugere que o alvo primário do site eram criminosos interessados em realizar compras virtuais, noticiou o site heise Security.

Magnet

Nenhum comentário: