O portal de internet Yahoo anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento de um novo serviço chamado Buzz, que reunirá e destacará os artigos da rede mais bem avaliados pelos usuários.
O portal de internet, que rejeitou oficialmente há duas semanas uma oferta de compra de US$ 45 bilhões da Microsoft, tenta com este serviço aumentar seu número de visitantes.
Ao contrário de outros serviços similares como o Digg e o Reddit, o Buzz combina a avaliação dos usuários com a informação obtida por seu próprio serviço de buscas.
A decisão final sobre quais artigos deverão aparecer na página inicial do Yahoo, que recebe 90 milhões de visitantes a cada mês nos EUA, será tomada por editores reais e não por programas de informática, acrescentou a empresa.
"O Buzz é um bom exemplo de como continuamos inovando, fazendo o Yahoo pessoalmente mais relevante para nossos 500 milhões de consumidores no mundo", disse Jeff Weiner, vice-presidente executivo da divisão de redes do portal de internet.
No futuro, o Yahoo informou que pretende abrir o Buzz a todas as páginas da rede.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL321792-6174,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário