Com os celulares bombando como maquininhas multimídia, o perigo de a conta no final do mês estourar só aumenta.
Quem diz isso não sou eu. Alguns sites de música e vídeo, que exigem muito tráfego de dados, começaram a lembrar seus potenciais usuários para ficarem ligados nas tarifas.
O YouTube Mobile, por exemplo, adverte que é um aplicativo com consumo intenso de dados e chega a sugerir a atualização do plano de dados para um de consumo ilimitado. O aviso, discreto na web, na telinha do celular pula na sua frente antes do clique fatal.
Outro site que tem manifestado preocupação semelhante é o alemão Spodtronic, um tremendo hub de rádios e podcasts com sede em Stuttgart. Entre seus pontos altos estão a Virgin, de Londres, e a francesa Musicovery. O que o Spodtronic diz? Que seu site no celular é sob medida para quem tem conexão ilimitada de GPRS ou 2,5/3G, e que é melhor fazer upgrade antes de utilizar seus serviços, no caso de quem não tem.
É o equivalente de “Aprecie com Moderação” da indústria de bebidas. Respeito é bom e todo mundo gosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário