13.4.08

Fãs ironizam clichês de filmes e seriados em vídeos on-line

Naquela cena decisiva, o protagonista do filme norte-americano grita “não” com entonação bem dramática. Esse tipo de imagens, que sempre se repete, funciona agora como matéria-prima para os internautas que usam esses clichês para montar seus próprios vídeos digitais. Além do “não” enfático de diversos longa-metragens, as frases de efeito do seriado “CSI: Miami” e diversos assassinatos exibidos em “Família Soprano”.

O vídeo que alerta sobre o exagero da palavra “não” (ou mais precisamente “nãããããão“) nas cenas dramáticas pode ser visto neste arquivo aqui, que exibe cenas de “Simpsons”, “Robocop”, “South Park” e “Guerra nas Estrelas”, entre muitos outros. Já este arquivo mostra como os personagens da série “Scrubs” sabem realmente exagerar na hora de usar essa mesma palavra de negação.

Um fã de “Família Soprano”, por sua vez, se deu ao trabalho de reunir diversas cenas de assassinato nesta série. Tem de tudo: tiros, enforcamento e pessoas jogadas de pontes, por exemplo. Ainda na linha do crime, este arquivo tem uma coletânea de frases de efeito do personagem Horatio Caine, de “CSI:Miami”.

Mas nem só os clichês estão na mira desses editores. Um fã de “Lost” criou um vídeo com pouco mais de dois minutos em que praticamente todos os personagens da série aparecem dizendo a palavra “what?” (“o quê?”). Nesse mesmo estilo de homenagens, um vídeo de quase cinco minutos mostra centenas de aberturas dos “Simpsons”, quando toda a família se senta no sofá, em frente à TV – cada uma dessas cenas tem cerca de dois segundos.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL397939-6174,00.html

Nenhum comentário: