27.5.08

Governo tira guarda de pais que anunciaram bebê na internet

A polícia da Alemanha está investigando um casal que colocou um anúncio oferecendo a venda do próprio filho no site de leilões eBay. De acordo com o site alemão 'Welt Online', o governo decidiu, nesta segunda-feira (26), retirar dos pais provisoriamente a guarda do bebê de 7 meses, pelo menos até que a situação seja esclarecida.

De acordo com o porta-voz da polícia de Krumbach, a mãe afirmou que o anúncio - que pedia um euro, ou R$ 2,61, em troca do bebê - não passou de uma brincadeira. No final da última semana, no entanto, o eBay denunciou os criadores do anúncio à polícia por possível tráfico de crianças.

O anúncio descrevia o bebê como "item de colecionador". "Vendo meu bebê seminovo porque ele chora demais. É um macho, 70 cm de comprimento", dizia o texto colocado pelos pais da criança no eBay.

Em entrevista ao jornal alemão 'Bild' publicada no sábado, a mãe, que deverá ser submetida a uma avaliação psiquiátrica, enfatizou que o anúncio era apenas uma piada. "Eu só queria ver se alguém ia ter coragem de dar um lance. Agora, levaram meu filho para um hospital", lamenta a mulher, de 23 anos.

O pai do bebê também deverá passar por uma avaliação psiquiátrica nos próximos dias, segundo reportagem do 'Welt Online'.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL537088-6174,00.html

Nenhum comentário: