19.5.08

Mozilla libera 1º RC do Firefox 3

Primeiro release candidate do Firefox 3 já está disponível para download.

A Mozilla apresentou a primeira versão próxima da final (RC1) do navegador Firefox 3.0. No site da fundação, os usuários já podem baixar o browser disponível em 45 idiomas, incluindo o português para brasileiros, e para as plataformas Windows, Linux e Mac OS.

O RC1 do Firefox 3 é baseado na plataforma de rendering Gecko 1.9 e é resultado de 33 meses de trabalho sobre a versão 2.0.

Segundo a Mozilla, as principais mudanças se concentram em melhorias de segurança, compatibilidade com web sites e, especialmente, estabilidade. Muitos usuários se queixam que o navegador “trava” quando o computador tem dificuldades em gerenciar a memória de vários sites abertos em diferentes abas.

Além de mudanças no design, outras modificações afetam o modo de fazer backup dos sites favoritos e mudam o modo da dar zoom numa página e a maneira como a barra de endereços se auto-completa.

Os desenvolvedores dizem ainda que mudanças no engine do navegador o tornaram mais ágil e rápido para processar aplicativos como o Gmail ou os programas de produtividade online Zoho Office.

Pelas contas da Mozilla, o Firefox 3.0 é duas vezes mais veloz ao processar estes serviços do que a versão 2.0.

O navegador da Mozilla é o principal rival do líder de mercado Internet Explorer, da Microsoft.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/19052008-3.shl

Nenhum comentário: