A Mozilla apresentou a primeira versão próxima da final (RC1) do navegador Firefox 3.0. No site da fundação, os usuários já podem baixar o browser disponível em 45 idiomas, incluindo o português para brasileiros, e para as plataformas Windows, Linux e Mac OS.
O RC1 do Firefox 3 é baseado na plataforma de rendering Gecko 1.9 e é resultado de 33 meses de trabalho sobre a versão 2.0.
Segundo a Mozilla, as principais mudanças se concentram em melhorias de segurança, compatibilidade com web sites e, especialmente, estabilidade. Muitos usuários se queixam que o navegador “trava” quando o computador tem dificuldades em gerenciar a memória de vários sites abertos em diferentes abas.
Além de mudanças no design, outras modificações afetam o modo de fazer backup dos sites favoritos e mudam o modo da dar zoom numa página e a maneira como a barra de endereços se auto-completa.
Os desenvolvedores dizem ainda que mudanças no engine do navegador o tornaram mais ágil e rápido para processar aplicativos como o Gmail ou os programas de produtividade online Zoho Office.
Pelas contas da Mozilla, o Firefox 3.0 é duas vezes mais veloz ao processar estes serviços do que a versão 2.0.
O navegador da Mozilla é o principal rival do líder de mercado Internet Explorer, da Microsoft.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/19052008-3.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário