31.5.08

Plugin faz browser conversar com desktop


Solução do Yahoo! melhora integração entre browser e desktop e permite arrastar arquivos de um para o outro.

Chamado de Browser Plus, o plugin do Yahoo! faz o navegador suportar recursos de web 2.0 que permitem, por exemplo, arrastar fotos de uma pasta no PC diretamente para um site de imagens, fazendo upload dos arquivos mais facilmente.

Segundo o Yahoo!, a tecnologia proporciona ao usuário maior liberdade de utilização das funções do navegador e do desktop.

Até o momento, só é possível utilizar esse plugin em sites do Yahoo!, os únicos que suportam o aplicativo. Entretanto, como forma de disseminar a tecnologia, a empresa de buscas disponibilizou o código do Browser Plus na internet, para que webmasters e desenvolvedores possam criar mais sites compatíveis.

Além da característica de drag and drop, o Browser Plus permite que sites compatíveis ofereçam recursos como fazer rotação e edição de imagens online. Com o plugin, é possível sincronizar browser e área de trabalho.

Segundo o Yahoo!, o aplicativo torna o browser mais ágil e, em alguns casos, dispensa o usuário de pressionar a tecla recarregar para ver uma atualização da página.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/29052008-13.shl

Nenhum comentário: