24.6.08

Beatles podem ganhar jogo ao estilo de 'Guitar hero' e 'Rock band'

Representantes dos Beatles mantêm conversas com duas companhias para criar um jogo de videogame inspirado no grupo musical britânico, afirma nesta segunda (23) o jornal "Financial Times".

Os representantes conversaram com a Activision e a MTV Games, fabricantes dos jogos "Guitar hero" e "Rock band", segundo o jornal econômico, que ressalta que o acordo pode estar avaliado em milhões de dólares e poderia ser fechado em algumas semanas.

No entanto, o "Financial Times" especifica que antes o acordo terá de receber o sinal verde da Apple Corps, a companhia escolhida pela banda para supervisionar seus interesses comerciais, e da EMI, a empresa de música britânica proprietária das gravações dos Beatles.

O jornal ressalta que os dois Beatles vivos - Paul McCartney e Ringo Starr - foram cautelosos na hora de explorarem seu material em novas plataformas.

O "Financial Times" afirma que a Apple Corps começou a trabalhar de maneira mais ativa nos últimos meses, desde que Jeff Jones assumiu como diretor-executivo.

A companhia permitiu que as composições dos Beatles fossem utilizadas, por exemplo, em um espetáculo em Las Vegas (EUA) do Cirque du Soleil.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL610427-6174,00.html

Nenhum comentário: