Richard e Gillian Saville-Smith, que vivem em Edinburg, pagaram 70 libras pelo domínio Narnia.mobi da companhia de registros de internet Fastshots em 2006 para que seu filho o tivesse como endereço de e-mail.
Foi feito o pedido para que retornassem o domínio para a companhia de C.S. Lewis, que detém os direitos do autor, mas recusaram. A família então recebeu uma cópia do processo, contendo 128 páginas, registrado no World Intellectual Property Organization (Wipo), localizado na Suíça.
"Nós estávamos guardamos o domínio como uma surpresa para o aniversário de nosso filho, que coincidiu com o lançamento do filme Narnia”, disse a mãe do garoto, Gillian Saville-smith, referindo-se ao filme da Walt Disney.
“Toda nossa família é grande admiradora de C.S. Lewis e ele deve estar se revirando no seu caixão por causa disto”, disse a senhora Saville-Smith, premiada poetisa escocesa.
A família deve responder ao Wipo até 23 de junho, e a organização espera dar sua decisão em no máximo um mês.
“Nós nunca ganhamos dinheiro deste domínio e nem temos interesse”, disse Richard Saville-Smith, que é contador, numa entrevista a Reuters.
“Não temos dinheiro para contratar um advogado especialista em propriedade intelectual, então estamos pedindo ajuda. Uma coisa, na certa, é que nossa resposta não terá 128 páginas, terá mais de dez – queremos mais qualidade que quantidade.”
“Mesmo depois de o Wipo dar seu parecer, não significa que será o fim da peleja porque ambas as partes podem recorrer da decisão.”
“Se o Wipo decidir em favor dos representantes de C.S. Lewis, será o fim disto para nós. Espero que seja diferente, porque o caso deles é inconsistente e nós não fizemos nada de errado.”
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/16062008-24.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário