17.6.08

Na Alemanha, novo iPhone vai custar a partir de R$ 2,50

A T-Mobile, subsidiária da Deutsche Telekom, vai vender o novo iPhone, da Apple, por preços a partir de um euro (R$ 2,51), na versão de oito gigabytes, no caso de pacotes de assinatura mensal no valor de 69 euros, anunciou a empresa nesta segunda-feira.

A Apple deve atingir muito mais consumidores com o lançamento do iPhone 3G em 70 países do que o fez com a versão original, um ano atrás, em parte porque abandonou sua insistência em receber parte do dinheiro faturado pelas operadoras de telefonia móvel com o aparelho.

Operadoras como a T-Mobile agora terão mais escopo para subsidiar o custo do telefone para os compradores em troca de contratos mais lucrativos.

Algumas das operadoras, como a O2, da Telefónica, informaram que os usuários do iPhone utilizam 30 vezes mais serviços de dados do que dos demais celulares com acesso à Internet.

Os iPhones originais foram colocados à venda no ano passado e custavam centenas de euros; eles eram vendidos em pacotes dispendiosos de serviços exclusivos por uma operadora de telefonia móvel em cada país. Seis milhões de aparelhos foram vendidos até agora.

A T-Mobile vai vender o iPhone com oito gigabytes de memória, o suficiente para armazenar duas mil canções ou oito filmes de longa metragem, por preços entre um e 169,95 euros, a depender do tipo de assinatura mensal escolhida.

A versão de 16 gigabytes terá preço inicial de 19,95 euros, com um plano de dados abrangente ao custo de 89 euros mensais, e chegará a um máximo de 249,95 euros para o contrato mínimo de serviço, com assinatura de 29 euros mensais.


Brasil

A operadora de telefonia celular Vivo – empresa controlada pela Telefônica e pela Portugal Telecom – confirmou no dia 11 de junho que o celular da Apple "estará disponível nas lojas próprias e revendedores Vivo nos próximos meses". No entanto, a assessoria da empresa não confirmou qual será a data de início da venda do aparelho.

Em maio, a América Móvil - grupo mexicano que controla a operadora de telefonia celular Claro – havia anunciado um acordo semelhante, sem entretanto garantir a exclusividade nas vendas do aparelho.


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL602910-6174,00.html

Nenhum comentário: