Fundado pelo empresário de Rode Island Ted Ives, o FindHow montou um index de aproximadamente 30 mil sites com instruções escritas, vídeos e fotos de uma grande variedade de tópicos, desde como dar um nó na gravata até a mais exótica missão, convidar a rainha da Inglaterra para uma festa do Superbowl.
Contando com um time de editores, humanos diga-se, o FindHow filtrou informações para categorias como “food and drink” (bebida e comida), "careers and work" (carreira e trabalho) e "wild and wacky” (algo como louco e excêntrico), e destaca dicas de fontes bem estabelecidas do governo e empresários.
A imagem que Ives quer que ao FindHow tenha é a de um site “family-friendly”, ou seja, bom para toda a família, e para atrair, também, bibliotecários e estudantes.
Ives acredita que o formato mais organizado do FindHow e a ênfase em marcas ajudarão a separar o site de outros que têm a função de fornecer informações do mesmo gênero. O eHow, Helpfulvideo e WonderHowTo estão entre os concorrentes do FindHow, como também o Google com o seu site de compartilhamento de vídeo Youtube.
O FindHow está começando com um aporte de US$ 300 mil vindos de Ives e de outros investidores.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/23062008-18.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário