No último semestre, quase a totalidade dos 100 estudantes da Fort Summer High School ganharam um Zune, tocador da Microsoft similar ao iPod da Apple, possibilitando-os de assistir vídeos, e ouvir às gravações de aulas criadas ou recomendadas por professores e colegas. A Fort Summer é uma das duas escolas escolhidas para tomar parte deste projeto nacional.
Os estudantes são incentivados a ficar conectados a seus aparelhos durante as aulas, no ônibus ou em viagens da escola. Os professores ganharam um bônus de US$ 400 para montar tarefas que identificassem as leituras baixadas e que ajudaram os alunos no dever de casa.
“Minha esperança é que nos economize tempo em sala de aula”, disse a professora de inglês Pam Richards. “Nós somos uma escola pequena e as crianças estão envolvidas em várias atividades.”
Para a Microsoft, o projeto funciona como uma vitrine para sua marca e tecnologia. O objetivo é estender o projeto para mais escolas, para que eventualmente elas o incluam no currículo. Em troca, as escolas fornecerão a informação se o aparelho está influenciando nas notas dos alunos.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/23062008-22.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário