Um novo site chamado Glassdoor.com está tentando facilitar a pesquisa pelos salários pagos pelos maiores empregadores, com revisões anônimas escritas por atuais e ex-funcionários.
“Achamos siperimportante que as pessoas sejam capazes de trabalhar num lugar que no fim do dia elas possam ir para suas casas felizes”, disse Robert Hohman, fundador e CEO do Glassdoor.
"Proporcionando livre acesso a faixas salariais e, em algumas vezes, opiniões não muito favoráveis a algumas empresas, o Glassdoor está predestinado a incomodar algumas companhias", disse o Barry Parr, analista do Jupiter Research.
“Eu gosto da idéia, mas indubitavelmente alguns CEO verão coisas negativas e ficarão muito bravos”, disse Parr. Isto me faz pensar quanto correrá até que sejam processados.
Um item no Glassdoor que permite que funcionários avaliem seus CEOs pode ser particularmente provocativo.
Na fase de testes do Glasssdoor, baseado numa pequena amostra de opiniões, funcionários da Microsoft parecem ter uma ótima avaliação de Steve Ballmer, o que não acontece com Jerry Yang, do Yahoo.
Hohman está tentando convencer os empregadores que o Glassdoor é uma ótima ferramenta para o feedback dos funcionários. A startup planeja checar todos os depoimentos para identificar notas fabricadas ou difamatórias.
O Glassdoor está possibilitando a todos os visitantes visualizar informações referentes a salários e revisões de quatro empresas peso-pesado da tecnologia: Microsoft, Google, Yahoo e Cisco Systems.
Para ter uma idéia das outras empresas, os visitantes devem estar dispostos a reveler seus salários e o que sentem a respeito de seus empregadores.
Aproximadamente 3 000 pessoas deram informações sobre 250 companhias durante a fase de testes.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/23062008-12.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário