Seguindo uma idéia que surgiu na Finlândia, acontece neste sábado, em São Paulo, o primeiro torneio de arremesso de celular no país, que vem com a proposta de dar um fim mais digno a aparelhos velhos e esquecidos pelos usuários.
A primeira competição do tipo surgiu em 2000, na cidade de Savonlinna, Finlândia, terra natal da maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia.
Ao contrário do que ocorre no evento mundial, o primeiro campeonato brasileiro de lançamento de celular (www.arremessodecelular.com.br) terá um tom mais experimental.
Segundo as regras, ganhará quem arremessar o celular mais longe. O prêmio para o primeiro colocado ainda não foi definido, mas a produção do evento afirma que será uma "surpresa". Todos os celulares deverão ser arremessados sem bateria e serão encaminhados para reciclagem.
Além do prêmio para a maior distância de arremesso, há também a intenção de premiar o competidor que apresentar o melhor estilo no arremesso.
Segundo a produção, a idéia é iniciar um evento que possa crescer e ter edições maiores no futuro. Uma edição para o próximo ano não está garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário