Mario Cesar Pereira de Araujo afirmou à Época que, embora outras operadoras tenham anunciado parceiras para vender o iPhone no Brasil, nenhuma delas tem contrato de exclusividade com a Apple.
Araujo afirma que a TIM já acertou com a Apple a venda do iPhone 3G na Itália, sede da companhia, a partir de 11 de julho. O acordo poderia ser estendido para outros países onde a telecom opera, como o Brasil.
O presidente da TIM acha improvável, no entanto, que o telefone seja vendido no Brasil antes de outubro.
Segundo Araujo, o prazo é o mínimo necessário para o telefone da Apple na versão 3G ser homologado pela Anatel, condição fundamental para o aparelho ser liberado no país.
Se as declarações do presidente da TIM se confirmarem, a Claro só poderia cumprir a expectativa de ser a primeira a vender o telefone da Apple no Brasil se estreasse a versão não compatível com redes 3G no país antes de outubro.
Assim, a Claro seria a primeira a vender o iPhone (2G) no Brasil e a TIM a primeira a vender a versão 3G. Como as operadoras estão competindo de forma muito acirrada pelos direitos não exclusivos de vender o iPhone, a tendência é que poucas semanas separem a estréia dos telefones da Apple em uma e outra operadora.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/24062008-20.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário