24.6.08

TIM diz que será 1ª a vender iPhone 3G no BR

O presidente da TIM afirmou que sua empresa deverá ter o iPhone 3G nas lojas brasileiras antes da Claro.

Mario Cesar Pereira de Araujo afirmou à Época que, embora outras operadoras tenham anunciado parceiras para vender o iPhone no Brasil, nenhuma delas tem contrato de exclusividade com a Apple.

Araujo afirma que a TIM já acertou com a Apple a venda do iPhone 3G na Itália, sede da companhia, a partir de 11 de julho. O acordo poderia ser estendido para outros países onde a telecom opera, como o Brasil.

O presidente da TIM acha improvável, no entanto, que o telefone seja vendido no Brasil antes de outubro.

Segundo Araujo, o prazo é o mínimo necessário para o telefone da Apple na versão 3G ser homologado pela Anatel, condição fundamental para o aparelho ser liberado no país.

Se as declarações do presidente da TIM se confirmarem, a Claro só poderia cumprir a expectativa de ser a primeira a vender o telefone da Apple no Brasil se estreasse a versão não compatível com redes 3G no país antes de outubro.

Assim, a Claro seria a primeira a vender o iPhone (2G) no Brasil e a TIM a primeira a vender a versão 3G. Como as operadoras estão competindo de forma muito acirrada pelos direitos não exclusivos de vender o iPhone, a tendência é que poucas semanas separem a estréia dos telefones da Apple em uma e outra operadora.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/24062008-20.shl

Nenhum comentário: