8.7.08

Britânico recebe 44 mil spams ao dia

Uma companhia antispam do Reino Unido revelou uma curiosa lista dos cinco usuários que mais recebem mensagens não solicitadas em suas caixas de e-mail. O primeiro colocado recebe o volume surpreendente de 44 mil spams por dia.

O site The Inquirer comentou que três dos cinco infelizes primeiros colocados são do provedor Orange, inclusive o primeiro deles, Colin Wells, um mecânico de uma companhia de ônibus.

Os dados da ClearMyMail indicam que Wells recebe 1.338.363 mensagens não solicitadas por mês, chegando a um total aproximado de 16.060.365 mensagens por ano. O segundo usuário recebe 13.578 emails indesejados por dia, seguido pelo terceiro, quarto e quinto colocados, com 12.428, 5.760 e 3.982 mensagens cada um.

Walls contou ao site iTWire que, apagando manualmente suas mensagens, perdia no mínimo duas horas ao dia.

A lista, por ter sido criada por um serviço antispam, logicamente pode ser considerada tendenciosa. Deve-se analisar, também, que para receber tanto spam Wells deve ter uma conduta não recomendada na Internet, divulgando amplamente seu endereço e preenchendo formulários de serviço sem prestar atenção nas opções de privacidade, deixando marcada a opção que disponibiliza o e-mail para recebimento de ofertas de "parceiros" do serviço.


Nenhum comentário: