2.7.08

MyGallons.com oferece gasolina pré-paga

Os altos preços da gasolina estão fazendo alguns consumidores americanos a pensar no futuro.

Um novo serviço, chamado MyGallons.com, que possibilita encher o tanque do carro posteriormente com preços atuais, com sistema de funcionamento similar aos cartões de débito, mas que utiliza a gasolina em vez de dinheiro.

“O preço da gasolina está mudando o tempo todo. Parece imprevisível”, disse Steven Verona, fundador e proprietário da empresa sediada em Miami.

Trabalhando na suposição de que o preço da gasolina continuará a subir, há dois anos e meio Verona começou a projetar a empresa que possibilitaria aos motoristas um controle do quanto pagam pelo combustível.

Desde um lançamento tímido em janeiro, aproximadamente 2 mil pessoas se filiaram ao MyGallons para conseguir administrar melhor os gastos com combustível.

Na segunda-feira, o preço na bomba de gasolina atingiu um preço recorde de US$ 4,10 o galão (3,6 l), aumento de US$ 1,14 desde o mesmo período do ano passado, disse o governo americano.

Verona disse que os novos clientes geralmente começam comprando de 25 a 50 galões de gasolina.

“A partir do momento em que os usuários se sentem confiantes na forma que o MyGallon funciona, eles passam a comprar de 100 a 200 galões de combustível por vez.

Quando abastece, o motorista passa o cartão na bomba de gasolina como se fosse um cartão normal de débito. O MyGallon é aceito em 95% dos postos de gasolina americanos.

“Nós não vendemos futuros. É gasolina comprada”, disse Verona, que explicou que o MyGallon usa uma sofisticada estratégia de hedge para proteger e cumprir as obrigações com seus clientes.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/01072008-12.shl

Nenhum comentário: