8.7.08

Peixes DJs e robô pintor fazem parte de mostra em SP

Um jardim virtual foi instalado em uma estação de metrô


Obras de arte feitas com o uso de tecnologia, que interagem com o público e o meio ambiente gerando resultados imprevisíveis, formam a exposição Emoção Art.ficial 4.0 - Emergência!, em São Paulo. São 16 obras brasileiras e internacionais, entre as quais estão os "peixes DJs" e o robô que pinta quadros no estilo gestual.

Com a mistura de arte e tecnologia, a exposição quer provar que a lógica da tecnologia pode dar lugar ao imprevisível.

Entre as obras que fazem parte da mostra está o Robotic Action Painter, um robô criado pelo português Leonel Moura que pinta quadros no estilo gestual.

A brasileira Vivian Caccuri apresenta carpas que se transformam em peixes-DJs, alterando com seus movimentos o som ambiente da sala de exposição.

A exposição também vai para a rua, com uma instalação na estação de metrô Paraíso, em São Paulo. Ultra-Nature, obra do mexicano Miguel Chevalier, é um extenso jardim virtual composto por seis variedades de plantas digitais coloridas, que se agitam e se multiplicam de acordo com a movimentação do público.

O público verá também em primeira mão a demo do novo game Spore, de Will Wright, mesmo criador do SimCity. O jogo traz uma história sobre a origem da vida, sua evolução, a criação de uma civilização tecnológica e a exploração do espaço.

A mostra acontece no Itaú Cultural, em São Paulo, e pode ser visitada até 14 de setembro.

Agencia EFE

Nenhum comentário: