26.7.08

TV online começa a rivalizar com emissoras

Mais de um em cada quatro europeus assiste regularmente a vídeos na internet, em sites como o YouTube, do Google, mas esse tipo de serviço ainda deve evoluir para rivalizar com a TV tradicional, segundo pesquisa da Júpiter Research.

O estudo divulgado nesta quinta-feira (24/07) afirma que 28% dos europeus vêem vídeos na internet pelo menos uma vez por mês, na maioria das vezes clipes de poucos minutos em serviços como o BBC iPlayer, da Inglaterra, e o M6 Replay, da França.

Embora o tempo gasto por europeus nesse tipo de atividade tenha aumentado 50% de 2006 a 2007, ele ainda equivale a 0,9 hora por semana. O tempo gasto em frente à televisão é de 13,2 horas semanais.

A analista de internet aconselhou as emissoras a procurarem novas formas de oferecer seus programas, porque correm o risco de perder muito da sua audiência para serviços de TV online.

“Maneiras de monetizar o conteúdo em vídeo transmitido pela internet ainda estão sendo criadas, mas a audiência já existe e está cada vez mais interessada nisso”, disse David Schatsky, presidente da Júpiter Research.

Reuters

Nenhum comentário: