1.8.08

Del.icio.us é atualizado e muda até de URL

O serviço de social bookmarking Delicious concluiu uma metamorfose completa, que tornou o site mais leve e prático de usar.

Além da mudança no visual, que ficou mais simples e moderno, as principais novidades no sistema são um aprimorado motor de buscas e uma nova API.

O novo sistema de buscas do site oferece resultados mais rápidos e opções de personalização, podendo filtrar as pesquisas de acordo com as listas de favoritos do usuário ou de algum dos contatos ou amigos adicionados no delicious.

No quesito visual, destaca-se uma nova barra de navegação e uma distribuição mais harmoniosa das tags. As opções para executar ações no site, como salvar um novo endereço, agora aparecem em menus contextuais.

Outra surpresa foi a mudança oficial da URL, que antes causava confusão por causa dos pontos. O nome do site passou de del.icio.us para simplesmente delicious.

Adiada por várias vezes, a tão prometida versão “2.0” do site para compartilhamento de favoritos está no ar e pronta para usar. O movimento foi encarado como uma demonstração do Yahoo!, que comprou o site em 2005 e desde então não havia implementado nenhuma mudança significativa ao serviço.

A lista completa de novas features adicionadas ao delicious pode ser conferida aqui .

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/31072008-35.shl

Nenhum comentário: