5.8.08

YouTube transmitirá jogos olímpicos

Videoclipes e destaques dos jogos olímpicos estarão disponíveis no YouTube, conforme acordo do site do Google com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

“A prioridade do COI é garantir que o máximo de pessoas compartilhem a experiência mágica das Olimpíadas", disse Timo Lumme, diretor de TV e marketing do COI.

“Pela primeira vez na história das Olimpíadas teremos uma cobertura global do evento, e o COI terá seu próprio canal para exibição dos vídeos das competições”, ele acrescentou. Os jogos começam na sexta-feira (08/08).

O COI afirmou que quer alcançar as gerações mais novas que estão familiarizadas com o site de compartilhamento de vídeos do Google. Serão oferecidas três horas diárias de streaming, com uma compilação dos melhores momentos do dia.

Imagens e vídeos sobre os jogos olímpicos serão distribuídas por 77 países na África, na Ásia e no Oriente Médio, incluindo Índia, Coréia do Sul, Nigéria e Indonésia, de acordo com o COI.

A exibição no YouTube começará na quarta-feira (06/08), no endereço www.youtube.com/beijing2008, para os países dessas regiões.

O serviço visa levar a cobertura dos jogos a países que não pagaram pelos direitos de transmissão.

Reuters

Nenhum comentário: