5.8.08

UOL muda hoje plataforma de webmail

Os 2,5 milhões de usuários do UOL Mail começam a ver, a partir de hoje, mudanças em seu serviço de webmail.

O portal estréia, esta semana, uma nova plataforma de correio eletrônico que aproxima o UOL Mail das características oferecidas por outros serviços de webmail, como o Yahoo! Mail e Gmail.

A plataforma, antes testada nos serviços ZipMail e Bol, estréia recursos em Ajax que permitem ao usuário realizar buscas por mensagens em todas as pastas armazenadas, inclusão automática de contatos, criação de filtros para organizar mensagens e criar grupos de contatos.

Entre os novos recursos esta, ainda, a possibilidade de arrastar e soltar mensagens, movendo-as de uma pasta para outra.

Segundo o UOL, as contas de e-mail no serviço serão migradas de plataforma gradualmente, em lotes diários.

O trabalho completo de migração pode levar entre dois e três meses. Assim, apenas uma pequena parte dos usuários do UOL Mail devem perceber a mudança já nesta terça-feira.

Quem preferir manter a plataforma antiga, terá esta opção, diz o UOL.

Filtro antispam

Com a conclusão da nova plataforma de webmail, o UOL diz que concentrará esforços no desenvolvimento de novos filtros para bloquear spam.

O provedor diz que trabalha numa nova plataforma e algoritmos para identificar mensagens não solicitadas. O novo filtro, no entanto, só deve estrear ao longo do primeiro semestre de 2009, diz o UOL.

Info

Nenhum comentário: