3.9.08

Blogs deixam vice de McCain em saia justa



Assistentes do candidato republicano à presidência dos EUA John McCain podem deplorar os rumores online que os forçaram a anunciar a gravidez da filha de 17 anos de Sarah Palin, vice de MacCain.

Analistas, entretanto, deram um conselho aos republicanos: acostumem-se a isso.

“Antes, rumores apareciam e você podia simplesmente dizer ‘é tão ultrajante que nem vou responder’”, afirmou Todd Harris, estrategista republicano e ex-porta-voz de McCain. “Mas agora é necessário repelir agressivamente qualquer tipo de fofoca”, Harris explicou.

A notícia da gravidez da filha de Palin desorganizou o plano cuidadosamente orquestrado para apresentar a governadora ao público em um discurso nesta quarta-feira (03/09). Jornalistas e blogueiros, porém, interessaram-se em olhar com mais atenção para Palin e em questionar a sagacidade da escolha de McCain.

Palin admitiu a gravidez da filha para afastar especulações de que seu filho de cinco meses é na verdade da adolescente.

Enquanto os republicanos digeriam a notícia a respeito da filha de Paulin, dentro do saguão da convenção do partido, protestos contra a candidata ganhavam força pelo site de mensagens curtas Twitter.

“A campanha de McCain não teve escolha a não ser responder ao burburinho criado pela internet”, analisou Andrew Rasiej, estrategista democrata.

Reuters

Nenhum comentário: