16.9.08

Governança para TI ganha novo curso

A Módulo Education começou as inscrições para um curso sobre GRC, uma nova exigência da administração da TI nas empresas.

O curso GRC Professional engloba temas como governança corporativa e de TI, gestão de riscos, cumprimento de regras (compliance), segurança da informação, organizações e métodos, e segurança patrimonial.

Atualmente, bilhões de dólares são gastos pelas empresas em sistemas de GRC, sigla em inglês para governança, riscos e compliance. A exigência das autoridades pela transparência de operações e das informações guardadas pelas empresas tornou-se maior depois de grandes escândalos corporativos, como a falência da norte-americana Enron.

Segundo pesquisa da consultoria norte-americana AMR Research, serão gastos 31 bilhões de dólares este ano em todo o mundo em sistemas e profissionais dessa área.

O curso da Módulo custa 3 100 reais, tem 32 horas/aula, e será realizado em São Paulo, entre 29 de setembro e 2 de outubro, e no Rio de Janeiro, entre 27 e 30 de outubro. Alunos que pagam antecipadamente, ex-alunos do Módulo Education e profissionais certificados MCSO têm desconto. Inscrições podem ser feitas no site www.modulo.com.br.

Nenhum comentário: