O investimento na área, que fica na zona sul de São Paulo, foi de 18,7 milhões de reais. A área construída do prédio será de 28 mil metros quadrados e abrigará também a nova sede da empresa. “Vamos construir em módulos de três a quatro mil servidores de acordo com a demanda”, afirma Gilberto Mautner, presidente da Locaweb.
Com o data center, o foco da Locaweb, que tem forte presença nas pequenas e médias empresas em hospedagem de sites, é o mercado corporativo. Além da infra-estrutura de equipamentos, a empresa tem serviços de virtualização, computação em nuvem e contingência de dados. “Hoje temos grandes clientes, como bancos e indústria, rodando aplicações de missão crítica dentro da Locaweb”, diz Mautner.
O primeiro data center da Locaweb, inaugurado em 2006, tinha capacidade para quatro mil servidores.Segundo o presidente, a expectativa de capacidade de cinco anos foi surpreendida pelo crescimento do mercado e da própria Locaweb, que aumenta a taxas superiores a 40% ao ano. "Pretendemos acumular pelo menos 10 anos de crescimento da empresa na nova capacidade”, afirma.
O novo ambiente será construído já dentro do projeto de virtualização de servidores da companhia. A Locaweb está investindo três milhões de reais para virtualizar sua infra-estrutura. Na primeira fase do projeto, a empresa passará a capacidade de 500 para 50 máquinas. De acordo com Mautner, dependendo das configurações dos servidores, a capacidade com a virtualização sobe entre sete e 20 vezes o desempenho do servidor não virtualizado.
O novo prédio deverá ser inaugurado em junho de 2009 e ficará localizado perto da ponte Transamérica, na Avenida das Nações Unidas, zona sul de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário