2.9.08

NET paga R$ 94 mi por operadora do ES

A NET paga R$ 94 milhões pela operadora de cabo ESC90 e agora está em todas capitais do Sudeste.

Apesar do pequeno porte da operação - a companhia só atua em duas cidades, Vitória e Vila Velha(ES) - a NET informou que a aquisição é estratégica porque vai lhe permitir completar a cobertura em todas as capitais da região Sudeste.

Segundo João Adalberto Elek Júnior, diretor financeiro e de relações com investidores, a compra, "dentro da nossa estratégia de expansão, é de especial relevância", disse ele, em teleconferência com a imprensa.

O executivo ressaltou que a NET adquire a empresa sem dívidas e que a NET tem liquidez suficiente para pagar a compra, mas ainda avalia se é o caso de emitir algum tipo de endividamento.

O preço da aquisição, segundo ele, foi "bastante atrativo para a NET" e envolve um múltiplo de quatro vezes entre o valor financeiro e o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (ebitda).

Segundo as informações divulgadas ao mercado de capitais, a ESC 90 tem 31 mil assinantes de TV por assinatura e 24 mil de banda larga, em uma rede que cobre 106 mil domicílios e já está totalmente digitalizada.

A receita anualizada em julho deste ano foi de 49 milhões de reais, com margem ebitda de 48 por cento.

A transação ainda depende de autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com as empresas.

OUTRAS AQUISIÇÕES

Questionado sobre a possibilidade de a NET investir em novas aquisições, Elek afirmou que existem "outras 42 empresas de cabo no país cujas redes seriam complementares à da NET" e que essa aquisição "não diminui a atratividade de outras áreas".

No mês passado, o presidente da NET, José Félix, informou aos jornalistas que a empresa tem interesse na TV Cidade, que atua em Recife, Paulista, Olinda e Jaboatão (Pernambuco), em Juiz de Fora (MG), em Cuiabá e Várzea Grande (MT), em Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda (RJ), em Gravataí (RS), em Aracaju (SE), e em Salvador e Feira de Santana (BA).

No final do ano passado, a NET anunciou a compra da BigTV, mas a Anatel ainda não deu aval ao negócio. Antes dela, a NET já havia incorporado a Vivax.

Reuters

Nenhum comentário: