3.9.08

Site paga usuários por download de música



Site dá créditos para quem baixar músicas que se tornem hits de sucesso.

Ser um criador de tendências não é fácil. Como qualquer fashionista ou gadget cobiçado sabe, a roupa ou o eletrônico mais aguardado não surgem de graça. Ciente disso, um novo site está tentando ser lucrativo para fãs de música que sabem identificar o que fará sucesso: ele paga os usuários quando outras pessoas compram MP3 adquiridos por eles anteriormente.

O Popcuts, que começou a funcionar em agosto, cobra 99 centavos de dólar por download de música. Depois que você baixa uma canção, a cada vez que outra pessoa comprar a mesma música, aqueles que já tiverem feito o download dela receberão créditos que podem ser trocados por outros downloads no Popcut.

E apesar da forma de pagamento ser crédito para músicas, os fundadores do site pretendem remunerar os usuários com dinheiro.

Hannes Hesse, de 28 anos, um dos três fundadores da empresa, disse que a idéia para o site surgiu da vontade de alinhar o interesse dos artistas de venderem suas músicas ao de fãs que querem obtê-las gratuitamente.

“Achamos que esse novo incentivo para adquirir uma música legalmente pode atrair usuários que não estão mais acostumados a gastar dinheiro para ouvirem canções", explicou Hesse.

A biblioteca do site ainda é pequena – inclui 700 faixas de 200 artistas – mas o Popcuts está acrescentando músicos à sua coletânea, por meio de um acordo feito recentemente com a distribuidora de músicas DashGo, e está em busca de parcerias com gravadoras.

Associated Press

Nenhum comentário: