2.10.08

Mídia e tecnologia se unem contra pirataria

Um grupo fundado por várias grandes companhias de mídia e de tecnologia vai promover a web como um ambiente em que os consumidores podem adquirir músicas, programas de TV e filmes sem precisar recorrer à pirataria.

Organizadores do grupo, chamado de Arts+Labs, comemoram a primeira vez que empresas de tecnologia e criadores de conteúdo se unem – em vez de brigarem em tribunais.

Nos últimos anos, ambos os lados e defensores do consumidor travaram inúmeras batalhas legais ao lidarem com questões relacionadas aos direitos de artistas, distribuidores e internautas.

“Prefiro muito mais essa nova abordagem”, disse Rick Carnes, presidente da Associação dos Compositores dos EUA (da sigla em inglês SGA) e membro do conselho do Arts+Labs.

O Arts-Labs é presidido duplamente por Mike McCurry, que foi assessor de imprensa do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, e Mark McKinnon, conselheiro de mídia da campanha presidencial de John McCain.

Os líderes do grupo declararam que seu principal objetivo é educar consumidores e incentivar inovações capazes de transformar a web em um ambiente propício para a compra legal de músicas, filmes e programas de TV.

Reuters

Nenhum comentário: