O estudo realizado pelo Demos.co.uk garante que encorajar os empregados a utilizarem redes sociais para cultivarem seus relacionamentos com colegas e clientes traz conseqüências positivas.
Peter Bradwell, responsável pela pesquisa, disse que em vez de manterem sistemas específicos para compartilhar informação, as empresas deviam agregar utilidades às redes sociais, melhorando a produtividade e estimulando a inovação e o trabalho democrático.
Mas Bradwell destaca a necessidade de se estabelecerem limites e normas para o uso desses sites.
“É praticamente impossível bloquear eficazmente o acesso ao Facebook ou ao MySpace, por isso sugiro que as companhias liberem a navegação nas redes sociais por um certo tempo”, ele afirmou.
“Precisamos entender como é possível gerenciar os desafios que essas plataformas nos apresentam, uma vez que participamos delas”, Bradwell acrescentou.
De acordo com a pesquisa, a tentativa de controlar o uso de páginas como o Facebook, que sozinho tem mais de 100 milhões de usuários espalhados no mundo, poderia até prejudicar as organizações.
“Empresas inteligentes perceberam que o ambiente corporativo dificilmente seria isolado das redes socias”, ele comentou.
Reuters
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