4.11.08

Planeje-se para o mutirão do lixo eletrônico

Celulares velhos, baterias inúteis e pilhas usadas terão lugar certo amanhã: os pontos de coleta da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.

O Dia do Mutirão do Lixo Eletrônico agirá a favor da reciclagem por 24 horas em todo o território paulista, a partir da manhã.

“A idéia de fazer apenas um dia especial serve para alertar a população dos sérios problemas que esses produtos eletrônicos podem causar. Será um movimento para a conscientização, assim como acontece nos eventos com temática de bom uso da água e os perigos das sacolas plásticas”, informa a Secretaria.

Presentes em alta concentração nas sucatas eletrônicas, os metais tóxicos podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, intervindo na qualidade dos mananciais, além de causar grandes transtornos à cadeia alimentar.

Os produtos inutilizados podem ser entregues em alguns supermercados, parques e sedes do Governo Ambiental. Confira aqui a lista completa dos pontos em que o mutirão atuará.

No site também é possível ler sobre alguns graves transtornos que elementos químicos como bário, cádmio e mercúrio podem causar à natureza e à saúde humana.

Nenhum comentário: