30.11.08

Após estréia fabulosa, Chrome empaca

Google tenta livrar Chrome da alcunha de cavalo paraguaio / Reprodução
Relatório da Net Applications mostra que navegador do Google não sustentou o ritmo inicial de crescimento e, atualmente, está atrás do Opera.

As estatísticas de uso de navegadores feitas pela Net Applications no mês de outubro apontam que o Chrome ficou com 0,74% de market share.

O número é decepcionante se observada a estréia impressionante do browser, que chegou a anotar 2,6%* de participação de mercado apenas um dia após o Google liberar seu download.

Pelos novos dados da Net Applications, o Chrome parece ter despertado grande curiosidade na data de seu lançamento, mas depois foi deixado de lado por muitos usuários.

O Google avalia que a oscilação do Chrome no mercado de browsers é normal, uma vez que o produto ainda não está pronto e a versão conhecida pelos usuários é apenas um beta, ainda carente de muitas características em desenvolvimento.

Os números da Net Applications levam em conta dados colhidos de 40 mil sites hospedados na América do Norte e na Europa e abrangem um universo de 160 milhões de usuários únicos.

O líder* neste mercado é o Internet Explorer, que detém 71,3% do mercado, seguido pelo Firefox com 20%. Em terceiro lugar aparece o Safari, da Apple, com 6,6%. O Opera tem 0,75% e o Chrome 0,74%.

* de acordo com medições da Net Applications

Nenhum comentário: