30.11.08

Como será a aviação daqui 85 anos?

Acima, os cinco projetos da Finnair para o ano de 2093 /


A Finnair, maior companhia aérea da Finlândia, para comemorar 85 anos de existência, criou um projeto que pretende mostrar como serão as naves daqui oito décadas e meia.

A campanha é divulgada por uma série de textos e conceitos escritos por pesquisadores, teóricos e professores europeus. O pilar que sustenta todo o futuro da aviação, segundo a empresa, está ligado à preservação ambiental e à tecnologia, incluindo a pesquisa e o investimento em bicombustíveis.

Todo o material usado nos ‘aero-conceitos’ deverá ser completamente reciclável e ecologicamente amigável. Os preceitos que envolvem novas tecnologias para consumo pessoal, como o híbrido de carros e pequenos aviões que poderão ser usados por humanos para se locomover, são os que mais causam polêmica entre os internautas participantes do debate que a página na web propõe a todos os usuários.

Para alegrar os cientistas dos ares e fãs de aviação, cinco protótipos de aeronaves foram colocados no site, com detalhes de materiais, peso, montagem e configurações de vôo. A mais futurista é a oval Finnair A1700-2400 Cruiser, que contará com teatros, bares, restaurantes, mini-hospitais, ginásios esportivos e quartos.

Mais detalhes sobre as peças e artigos em inglês no site oficial da companhia .

Nenhum comentário: