Chamado de DreamSpark, a iniciativa oferece às pessoas que comprovem estar cursando o nível superior, acesso gratuito às ferramentas de desenvolvimento e design da Microsoft. Para obtê-las os estudantes podem baixar os programas de forma gratuita.
Segundo a Microsoft, o DreamSpark já está presente em mais de 120 países, mas o Brasil é o primeiro país no mundo a oferecer essas ferramentas também para alunos do ensino técnico. A expectativa é que mais de um milhão de jovens cadastrados no CIEE para estágio sejam beneficiados.
Os alunos terão acesso às seguinte ferramentas: Visual Studio Pro (2005 e 2008), Expression Studio 2.0, Expression Web, Expression Blend, Expression Media, Expression Design, Windows Standard Server 2008, SQL Server 2008 Developer Edition, Express tools (Visual Studio 2005 e SQL Server 2005 e 2008), o XNA Game Studio 2.0, IT Academy Student Pass.
Cerca de 18 mil empresas adotam soluções Microsoft no Brasil, empregando 500 mil profissionais de tecnologia, e a perspectiva é que esse mercado continue crescendo até 2011.
O estudante inscrito poderá acessar o Microsoft Dreamspark por 12 meses com direito a mais um ano de renovação livre de tarifas. A economia pode chegar a 2,4 mil dólares. Além disso, a empresa americana criou um portal de educação a distância, que pode ter acessado no endereço http://www.technetbrasil.com.br/experience/dreamspark.
Na fase piloto, foram baixados 3,5 mil programas e a Microsoft estima que 100 mil downloads sejam feitos no primeiro ano do programa. Para baixar o software, o estudante precisa escolher o CIEE como validador de identidade no site: http://www.dreamspark.com, informar seu CPF e Código de Estudante no CIEE.
Os jovens que não estiverem cadastrados na entidade podem fazê-lo gratuitamente no site: http://www.ciee.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário