30.11.08

Na mão, Moto Z10, o celular para videomakers de rua



Apelidado carinhosamente de “tortinho” pela ala feminina da INFO, o Moto Z10 conquistou todos ao sair da caixa com seus detalhes prateados e o design curvado. Permanecemos admirando sua carcaça por alguns minutos, até decidir de maneira democrática, o popular “uni-duni-tê”, quem iria testá-lo.

O maior destaque, sem dúvida, fica para a câmera de 3.2 megapixels que possui recurso de auto-foco e é ótima para captar som e imagem. Com ela, o usuário pode gravar vídeos a 30 frames por segundo e pode editá-los em um programinha incluso no celular, que se encaixa de bom modo no display cristalino de 2,2 polegadas .

O conceito é que os filmes sejam finalizados dentro do próprio aparelho e sejam mandados quase que instantaneamente para o YouTube e outros publicadores de mídia online, ou outro dispositivo via Bluetooth.

Ele suporta conexão 3G e pode abrigar um cartão de memória de até 32 GB. Com este tamanho, dá para organizar uma boa biblioteca de mídia com MP3, Mpeg 4 e imagens. O único problema é que os ícones podem parecer um pouco confusos no início.

Em suma, o Z10 serve para aqueles que gostam de usar e abusar de recursos audiovisuais, e não pesa na mão: 115 gramas . Já quando o assunto é bolso, talvez, ele possa pesar um bocado: R$1.299.

Segundo a assessoria da Motorola, ele estará disponível nas lojas brasileiras a partir da primeira semana de dezembro.

Nenhum comentário: