22.11.08

YouTube faz 1ª transmissão ao vivo hoje

O site de vídeos YouTube vai transmitir, pela primeira vez desde sua criação, um evento ao vivo neste sábado, dia 22.

O Google organizou dois shows realizados em locais diferentes do mundo, Tóquio e San Francisco, onde serão geradas imagens para transmissão por streaming.

Vão participar do evento músicos consagrados como Will.i.am, do Black Eyed Peas, Katy Perry, da Akon e Joe Satriani. Também vão tocar nos eventos americano e japonês cantores descobertos pelo site de música, que eram anônimos até o boom de vídeos na web.

Os eventos visam promover um novo recurso que o YouTube desenvolve e poderá permitir que usuários comuns usem o serviço de vídeo para transmitir eventos ao vivo. O uso do site para difundir eventos públicos é visto como mais um passo das tecnologias de vídeo na web para competir com a televisão convencional.

Ironicamente, no entanto, o YouTube tornou-se um fenômeno justamente por fazer o oposto do que as TVs fazem com as transmissões ao vivo, que é permitir ao usuário ver seu conteúdo preferido ondemand.

Um comentário:

Fabinho disse...

Oi eu sou Fábio acompanho o seu blog faz um tempo, é gosto do que leio aqui e gostando tanto criei um blog mas não tenho divulgação e queria pedir para você divulgar o meu blog meu e-mail é:

fabio.oliveira95@gmail.com