17.12.08

Atari quer ser conhecida também pelos jovens

Com 36 anos, a empresa que é referência em games para gerações mais velhas quer conquistar aqueles que não conhecem ainda seu logo.

Para muitos jogadores o Atari é uma lembrança do passado ou apenas estampas de camisetas estilo retrô, mas a empresa está interessada em retomar uma posição de destaque na indústria de videogames.

Fundada por Nolan Bushnell, a Atari é responsável pelo primeiro game que realmente fez sucesso, o “Pong”, que chegou ao mercado em 1972, mas nos últimos anos a companhia não conseguiu emplacar nenhum dos seus títulos, como o “Jenga World Tour” e o “Godzilla Unleashed.”

Uma mudança no comando da empresa, entretanto, pode resultar no revigoramento dos seus produtos.

A Infogrames controlava a maior parte das ações da Atari desde 2001, mas neste ano comprou o restante da empresa e assumiu a marca.

O novo presidente da Atari, Phil Harrison, disse que agora é o momento ideal para oferecer produtos e serviços que façam jus ao legado da marca.

“Ter o logo e o nome da sua empresa conhecidos mundialmente é ótimo, mas se não entregamos aos nossos clientes aquilo de que nos vangloriamos por representar, ou seja, qualidade e inovação, a fama não faz sentido”, ele explicou.

Reuters

Nenhum comentário: