O investimento de US$ 25 milhões aplicado no blog de notícias The Huffington Post nesta semana fez com que a empresa atingisse o valor de US$ 100 milhões.
O número é bem superior a muitas empresas de jornalismo impresso dos Estados Unidos, como a Lee Enterprises, dona de 53 publicações, a A. H. Belo, que detém os direitos do Dallas Morning News e do Providence Journal, e o grupo Media General. Todas essas companhias não passam dos US$ 36 milhões de valor no mercado.
Com o investimento da Oak Investment Partners, de Palo Alto, na Califórnia, o blog fundado por Ariana Hunfignton promete maior atuação na área de vídeos, coberturas em um maior número de cidades, mais participação dos usuários e um tratamento especial ao jornalismo investigativo.
Ocupando o topo da lista de popularidade do Technorati, o site que recebe o apelido de “jornal da internet” recebeu 4,5 milhões de usuários em setembro, segundo dados da comScore.
Ele está no mesmo patamar de empresas como a McClatchy Corp., proprietária do Sacramento Bee, Miami Herald e outros 28 jornais diários., que é avaliada em US$ 150 milhões. O equilíbrio estaria no menor custo de produção do site em relação aos impressos.
Mas, por mais que o mundo digital e os veículos inseridos nele estejam em corrente ascensão, é difícil imaginar que eles briguem com os grandes grupos, como New York Times Co. e The Washington Post Co., que valem US$ 1 bilhão e US$ 3,3 bilhões, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário