Uma recente pesquisa online feita pela Nielsen revelou que enquanto as nações do ocidente tedem a ser usuárias assíduas de hardwares de mídias como tocadores de DVD e consoles, os dispositivos de próxima geração, como handsets com capacidades de vídeo, são mais populares nas nações do oriente, principalmente na Ásia.
A população online das Filipinas, por exemplo, ficou em primeiro lugar entre os 52 países analisados, com os mais altos níveis de freqüência do uso de diversos eletrônicos.
As descobertas originaram-se do relatório de entretenimento da Pesquisa Online Anual de Consumo da Nielsen, que entrevistou 26 mil pessoas em setembro.
Klaas Hommez, quem supervisionou a análise, identificou alguns dos motivos responsáveis pelo hábito do uso de mídias móveis nos países asiáticos.
Entre eles, se destacam o fato de a mair parte da população utilizar transporte público e os governos da China e de Cingapura expandirem o acesso a banda larga, ou seja, a disseminação das tecnologias móveis é facilitada.
Por outro lado, países ocidentais tendem a preferir eletrônicos não tão móveis, como consoles de games e tocadores de DVD.
Já quando o assunto é quem faz mais download e streaming de conteúdo, os países em desenvolvimento que formam o BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – são campeões em termos regionais.
O Brasil ocupa a primeira posição dos downloads de música e o segundo lugar em downloads de conteúdos variados, atrás das Filipinas.
Em terceiro, quarto e quinto lugares estão os Emirados Árabes Unidos, o Paquistão e a Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário