17.12.08

Ibope busca voluntários para medir internet

O Ibope//NetRatings busca voluntários brasileiros para aumentar a abrangência da sua pesquisa sobre internet no país.

A empresa quer recrutar pelo menos 15 mil novos painelistas até abril, o que garantirá amostragem três vezes maior que a atual. Os primeiros resultados com a nova base devem ser divulgados no 2º trimestre de 2009.

Neste processo, o Ibope também deve recrutar empresas para poder incluir dados sobre o uso corporativo de internet no Brasil nas edições futuras da pesquisa.

Quem quiser participar da medição, pode se inscrever no site do projeto e fazer o download do software NetSight, que mapeia a audiência de internet em tempo real.

Segundo a empresa de pesquisa, o software é leve e não interfere no desempenho do computador. O programa roda em qualquer plataforma a partir de Windows 98.

Para garantir a privacidade dos participantes do estudo, os dados são avaliados somente em grupos com representatividade estatística.

Como incentivo, o Ibope inscreve o usuário em um programa que oferece brindes como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, bicicletas, assinaturas de jornais e revistas, entre outros.

O estudo de internet do Ibope revela os hábitos de comportamento e consumo dos internautas e é realizado em mais de dez países em quatro continentes. O Brasil é o país onde os usuários passam mais horas navegando na internet.

Nenhum comentário: