23.12.08

Novos Firefox, MSN, Skype e Picasa na web

Mozilla Firefox, Google Picasa, Skype e Windows Live Messenger, quatro dos mais baixados aplicativos da internet, ganharam novidades nessa semana.

A mais importante delas foi o lançamento do Firefox 3.0.5. Nessa versão, os desenvolvedores do navegador corrigiram algumas brechas de segurança e melhoraram o código do programa.

Com esse trabalho, o navegador ficou mais estável e menos exposto às ameaças da internet. O time da Mozilla também adicionou ao Firefox mais cinco idiomas. Agora, o navegador fala bengali, esperanto, galego, hindi e letão.

O Picasa, programa de gerenciamento de fotos e vídeos, também ganhou tradução para o português. Essa é a principal novidade da versão 3.1, que o time do Google disponibilizou no meio dessa semana. Com o lançamento, o Google acalma os fãs brasileiros do Picasa, que clamavam por uma versão tupiniquim do gerenciador de fotos desde que ele foi lançado, em meados de setembro.

Novos betas

Os internautas fãs dos Windows Live Messenger e Skype ganharam nessa semana novas versões de testes dos dois aplicativos.

Dos dois, o Skype foi quem ganhou mais novidades, com a versão 4 Beta 3. A principal mudança é o novo layout com abas, que tornou o uso do programa muito mais intuitivo e simples. O recurso de conversas instantâneas do software de ligações gratuitas, inclusive, ganhou uma das maiores modificações. Agora é possível controlar até 100 conversas dentro de uma única janela. O que isso significa? Menos janelas abertas no micro e gerenciamento mais fácil das conversas com os amigos.

Já as novidades do Windows Live Messenger 9 Beta 2 são menos visíveis, contudo, elas são importantes para os internautas que já usam o programa. Os desenvolvedores da Microsoft apenas melhoraram os códigos do programa e aperfeiçoaram o funcionamento do comunicador. Em suma, ele ficou mais estável e sem alguns bugs.

Os programas Firefox 3.0.5, Windows Live Messenger 9 Beta 2, Skype 4 Beta 3 e Picasa 3.1 estão disponíveis no Download INFO.

Nenhum comentário: