23.12.08

YouTube incorpora leitor estatístico

YouTube Insight permite que o usuário saiba a porcentagem de homens e mulheres que assistiram o vídeo e média de idade /
Quem tem vídeos no YouTube, a partir de hoje, pode descobrir quantos visitantes únicos e outros dados que cada uma de suas mídias obteve em um determinado período.

Pelo recurso chamado de YouTube Insight, estatísticas sobre o público espectador são levantadas desde o lançamento do vídeo. O proprietário pode descobrir as regiões do planeta que sua publicação foi mais assistida, quais as faixas etárias dominantes e também o progresso do número de visualizações.

Também é possível descobrir a porcentagem de como as pessoas chegaram ao seus projetos: player incorporado, pesquisa no site, links externos, vídeos relacionados e etc.

Para ter acesso aos números é fácil: basta se logar, clicar em um dos seus materiais publicados na rede e, no canto direito, abaixo da descrição do vídeo e de “Opções do proprietário do vídeo”, acessar o recurso Insight, que abrirá uma tela cheia de abas e gráficos.

Por enquanto, o recurso só é voltado exclusivamente para os proprietários. Não é possível ter acesso às informações dos vídeos de outros.

Nenhum comentário: