31.1.09

Campanha pede estreia imediata do Windows 7

Um usuário americano de Windows está causando polêmica ao pedir a estreia imediata do Windows 7.

O desenvolvedor do Tenesse Key Polle criou um site para reunir usuários do Windows que desejam ter já versões do Windows 7, o Release Windows 7 Now.

Polle diz que o beta já liberado pela Microsoft é bom o suficiente para estrear e que a companhia deveria liberar o sistema operacional assim mesmo para quem o desejar e oferecer suporte para eventuais falhas de segurança em compatibilidade de hardware.

O fã reuniu pouco mais de 100 inscritos em seu site, mas conseguiu espaço em programas de TVs e blogs para defender seu pedido.

É evidente que o desejo de Polle não será atendido, já que o ciclo de desenvolvimento de um sistema operacional tão popular como o Windows não pode ser acelerado dessa maneira. A perspectiva da companhia é divulgar uma versão comercial do Windows 7 só no início de 2010, três anos após a estreia do Vista.

A militância de Polle tem causado polêmica e muitos o acusam de ser patrocinado pela Microsoft para defender o Windows 9. Causar polêmicas em blogs e mídias sociais sob o patrocínio de uma companhia é algo que Polle diz considerar “muito grave”. O desenvolvedor garante que não tem nenhuma intenção marqueteira em sua campanha.

Em seu perfil no Twitter, dezenas de fãs do Windows o seguem e postam mensagens de apoio. Algumas não muito simpáticas com a Microsoft. Um dos seguidores de Polle argumenta que deseja sim a estreia rápida do Windows 7, mas para se livrar do “problema Windows Vista” apontado como lento demais.

Outros comentários simplesmente criticam a posição do desenvolvedor e dão uma recomendação provocativa: instale Linux no seu PC.

Até o dia dez de fevereiro é possível baixar o Windows 7 beta. Após esta data, porém, a Microsoft vai tornar o download público indisponível. Para fazer o download do Windows 7 agora mesmo, vá ao Donwload INFO.

Nenhum comentário: