Comparado com o mesmo período, em 2007, o crescimento foi de 14,7%, o que representa 3,15 milhões pessoas a mais na rede.
De um ano para outro, a principal faixa etária que cresceu foi a do público com mais de 25 anos, que obteve um crescimento de 21,5%. Este público mais experiente, segundo analistas da empresa, é responsável pela queda do tempo de navegação.
Ao contrário dos jovens, os adultos usam a internet de modo menos intenso, visitando um número pequeno de páginas por dia. Muitos usuários de idade avançada também estão em processo de aprendizado, ou não estão inteiramente adaptados, de modo que a navegação diária se torna mais curta.
Os sites que possuem maior tempo de navegação são as redes sociais, dominadas por adolescentes e adultos mais novos.
Em dezembro de 2008, o tempo de navegação dos internautas brasileiros em suas residências sofreu queda 0,7% comparado a 2007, e de 4% em relação ao mês de novembro, quando saiu o último relatório.
Crescimento inesperado
De novembro para dezembro, os usuários únicos aumentaram em 0,5%, número relativamente alto. O resultado surpreendeu os analistas, pois, no fim do ano, os índices costumam cair devido ao grande contingente que se ausenta de suas residências no período de recesso.
O número de pessoas com acesso a internet na própria casa, em dezembro, por sua vez, continuou o mesmo de novembro: 38.231. Considerando todos os ambientes, como lan-houses, lares e bibliotecas, o número de pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso foi de 43,1 milhões, no terceiro trimestre de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário