Joshua Karp, o fundador do projeto, pretende imprimir a primeira leva na semana que vem, dia 27, em três estações de trem e metrô em Chicago, e mais outra em São Francisco. Outras regiões, como Nova York, ganharão exemplares, em breve, de acordo com o empresário.
Por en
quanto, a equipe de nove pessoas faz uma pesquisa, no Facebook, Twittter e em outras redes sociais, para definir quais blogs devem ter seus conteúdos passados para o impresso. A maioria dos donos dos diários online, segundo Karp, teve reação bastante positiva ao direito de reproduzir seus escritos no jornal.
O jor
nal terá seis páginas coloridas, de 27,94 cm de largura por 43,18 de altura. A impressão será feita em gráficas comerciais próximas a cada um dos pontos de distribuição e, de acordo com as expectativas, não gastarão mais de 15 mil dólares na produção e distribuição da primeira leva de jornais.
Para gerar lucros, o Printed Blog disponibiliza espaço publicitário mais barato que os demais veículos impressos e online. Tratando em suas páginas de “posts offline” bem regionais, o empreendimento espera garantir anunciantes locais que queiram gastar menos para atingir seu público-alvo. Em local ainda não definido, também haverá um espaço dedicado a classificados.
O jornal online possui um endereço próprio na web onde público e anunciantes podem dar sugestões, ou se comunicar com os empreendedores. Há até uma área de “trabalhe conosco”, que recruta jornalistas e editores, e funcionários internos não-remunerados, que queiram experiência profissional.
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