A Nortel informou que vai também encerrar um acordo com a Alvarion. Sob esse acordo, fechado em junho, a Nortel revendia produtos de acesso WiMax da Alvarion para ajudar a empresa a financiar o desenvolvimento da tecnologia.
Nos meses anteriores ao pedido de proteção da Nortel, a companhia promovia o WiMax como uma muito promissora tecnologia sem fio de comunicação.
A Nortel informou que vai trabalhar de perto com a Alvarion para ter certeza que poderá continuar a dar suporte aos atuais clientes da tecnologia.
"Estamos tomando uma ação rápida para reduzir nosso foco estratégico para áreas onde possamos ter um máximo retorno sobre o investimento", disse Richard Lowe, presidente da área de redes móveis da Nortel.
A companhia, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da América do Norte, fez um pedido de recuperação judicial contra falência no Canadá e nos Estados Unidos no início deste mês. A empresa afirmou que fez o pedido por causa da crise econômica que causou descarrilhamento no esforço de reestruturação iniciado em 2005.
Analistas têm especulado que a companhia terá que encerrar linhas de negócios e vender ativos para sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário