31.1.09

Nortel decide abandonar WiMAX

A Nortel decidiu abandonar suas operações com a tecnologia de transmissão de dados sem fio em alta velocidade WiMax.

A Nortel informou que vai também encerrar um acordo com a Alvarion. Sob esse acordo, fechado em junho, a Nortel revendia produtos de acesso WiMax da Alvarion para ajudar a empresa a financiar o desenvolvimento da tecnologia.

Nos meses anteriores ao pedido de proteção da Nortel, a companhia promovia o WiMax como uma muito promissora tecnologia sem fio de comunicação.

A Nortel informou que vai trabalhar de perto com a Alvarion para ter certeza que poderá continuar a dar suporte aos atuais clientes da tecnologia.

"Estamos tomando uma ação rápida para reduzir nosso foco estratégico para áreas onde possamos ter um máximo retorno sobre o investimento", disse Richard Lowe, presidente da área de redes móveis da Nortel.

A companhia, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da América do Norte, fez um pedido de recuperação judicial contra falência no Canadá e nos Estados Unidos no início deste mês. A empresa afirmou que fez o pedido por causa da crise econômica que causou descarrilhamento no esforço de reestruturação iniciado em 2005.

Analistas têm especulado que a companhia terá que encerrar linhas de negócios e vender ativos para sobreviver.

Nenhum comentário: