Detalhes dos resultados trimestrais da Microsoft apontam que o Zune vendeu no período de compras (Natal/08) 54% menos do que há um ano (Natal/07). Se no período de compras de 2007 o player rendeu mais de US$ 200 milhões à Microsoft, no último trimestre este percentual ficou perto de US$ 100 milhões.
No mesmo período, a linha de iPods da Apple apresentou vendas 3% maiores que no ano anterior. Na prática, isto aponta que o líder do setor está ganhando mercado e o Zune não para de cair.
O consultor Sahw Wee, da Kaufman Brothers, afirma que um dispositivo já com pequena participação de mercado não deve resistir muito tempo a golpes como a queda nas vendas no Natal de 2008.
Para o analista, se a perspectiva de vendas não for revertida nos próximos meses, o Zune será um player sem importância no mercado de tocadores.
A mesma consultoria aponta para a queda de modelos intermediários do iPod. O estudo sugere que ou os usuários compram modelos baratos do iPod ou então migram direto para soluções mais sofisticadas, como iPhone ou iPod Touch.
O último resultado trimestral da Microsoft apontou uma queda de mais de US$ 600 milhões em seu lucro trimestral (comparação entre o 4º trimestre/2007 e 4º trimestre/2008). Entre os principais responsáveis pela perda, esta a divisão de entretenimento, que reúne Zune, Xbox e outros produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário