22.12.06

Games: Nintendo enfrenta ação sobre controle remoto do Wii


O escritório de advocacia americano Green Welling entrou com uma ação legal coletiva contra a Nintendo, alegando que a empresa rompe sua própria garantia ao equipar o console Wii com um controle remoto preso ao pulso que quebra mesmo quando utilizado corretamente.

"A ação pretende impedir a empresa de continuar seus negócios injustos e enganadores no que diz respeito ao Nintendo Wii" disse um advogado do escritório, de acordo com o site "The Register". "A ação também pretende fazer com que a empresa corrija o defeito no controle do Wii e reembolse os compradores, ou substitua o controle defeituoso por um que funcione como pretendido e descrito na garantia".

A Green Welling está procurando por pessoas interessadas em participar da ação através de seu site. Segundo o The Register, porém, apesar de que algumas pessoas possam realmente ter se machucado com os controles, provar a negligência da Nintendo será dificil, assim como assegurar que os acidentes foram resultado direto da falha na faixa do controle remoto do Wii.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1396586-6174,00.html

Nenhum comentário: