19.3.07

Games: "Ferrari Challenge" é anunciado para quatro plataformas

A System 3 divulgou que obteve licença para produzir games baseados em carros da montadora italiana Ferrari. Com o título de "Ferrari Challenge", o jogo deve ganhar versões para PlayStation 3, Wii, PSP e Nintendo DS.
O game pretende ser ultra-realista, obedecendo à lógica e as leis físicas do mundo real. Em games de corridas ditos simuladores, as curvas precisam ser feitas em velocidade compatível e qualquer erro pode fazer o jogador perder o controle do veículo.
O game contará com uma modalidade multiplayer online para 16 jogadores no PlayStation 3 e uma de quatro jogadores, em rede local, para os portáteis. A edição para Wii usará o sensor de seu controle, mas nada foi dito sobre o multiplayer. Em teoria, um multijogador online para o Wii é possível, pois seu mecanismo estréia em junho.
Não é a primeira vez que a marca italiana ganha um game próprio. Em 1999, a Sega lançou para os fliperamas a "Ferrari F355 Challenge", que depois seria convertida para Dreamcast e PlayStation 2. O produtor do game, Yu Suzuki (da série "Virtua Fighter") é conhecido por ser um fã de Ferraris.
A "Ferrari Challenge" da produtora System 3 ainda não tem data definitiva de lançamento.
Isso ajuda quem é fã da scuderia, pois é difícil achar jogos de corrida com os carros Italianos.

Nenhum comentário: